Turner nega que tenha pedido valores altos para Sky, NET e Claro TV para incluir os canais Esporte Interativo


Nesta sexta-feira (18),  a programadora Turner emitiu um comunicado a impressa esclarecendo rumores envolvendo as negociações entre as principais operadoras da TV paga do pais (NET, Claro TV e Sky). No qual as operadoras afirmam que a programadora estaria cobrando caro para que o canais Esporte Interativo integre a grade das delas e que isso se refletiria na mensalidade dos assinantes.

As 3 principais operadoras representam 80% em numero de assinantes  e os canais estão disponíveis em apenas 20% , nesse publico que é realmente pequeno. 

Confira o comunicado:
"A Turner acredita na verdade e na transparência com seus telespectadores e parceiros. Informações incorretas têm sido disseminadas no mercado, alegando que a Turner estaria cobrando um preço alto pelos Canais Esporte Interativo e que as operadoras de TV Paga estariam “protegendo” seus assinantes ao impedir o acesso aos Canais Esporte Interativo. 

Essa informação é absolutamente falsa. Na realidade, a Turner ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras do Brasil a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante. Na verdade, estávamos prestes a assinar acordos com algumas operadoras de TV paga importantes quando, misteriosamente, algumas delas decidiram desistir dos acordos. Nenhuma delas citou preço como razão para a súbita desistência. O que nos deixou surpresos e sem entender as razões pelas quais as operadoras estão se negando a oferecer conteúdos tão relevantes, como a Liga dos Campeões da Europa, e tantos outros que os Canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade aos amantes de esportes no Brasil.

A Turner tem uma longa história de comprometimento com o País e seu mercado de TV paga e fará tudo o que for necessário para levar os Canais Esporte Interativo para todos os assinantes do mercado brasileiro. Manteremos vocês informados, porque acreditamos que todos merecem saber sempre a verdade."

Em entrevista ao site Telaviva, Edgar Diniz, VP sênior do conteúdo esportivo da Turner América Latina, diz que a ideia do manifesto é "esclarecer informações falsas que circularam". Segundo ele, "houve um infelicidade na resposta (das operadoras), tocando num ponto que nunca foi colocado nas negociações".

"Os preços são os mais baixos entre os canais de esportes. Ficamos surpresos com estas informações. Mais ainda por que nunca ouvimos isso diretamente das operadoras", diz executivo. Segundo ele, o preço nunca foi apresentado como uma barreira de entrada pelas principais operadoras.

Além disso, a Turner, afirma, que nunca recebeu uma contraproposta. "Estávamos com os termos econômicos acertados com algumas operadoras, e elas mudaram de ideia em 48 horas, simultaneamente. Não apresentaram um motivo claro", diz Diniz.

Para o executivo, a entrada de um novo canal esportivo não implica, necessariamente, aumento de custo para as operadoras. Para ele, o valor do pacote esportivo não precisa aumentar, mas ser ajustado entre os competidores. "Tem um valor pelo bloco esportivo que pode ser redistribuído. Há um ajuste de preço natural que acontece ao longo do tempo. Alguns canais são recompensados por melhorar a programação e outros penalizados", afirma. Para Diniz a chegada de um novo competidor melhora as condições de negociações com os outros canais.

O fundador do Esporte Interativo e hoje executivo da Turner nega que haja planos de sublicenciar os direitos da "Liga dos Campeões" após a entrada do conjunto de canais Esporte Interativo nas principais operadoras. "Esses rumores são infundados e só interessam a quem os soltou. Não interessa às operadoras, ao assinante e nem ao Esporte Interativo", diz.

Por fim, o executivo diz que a Turner segue em conversas com as operadoras. Entre as operadoras que já contrataram o canal estão duas com presença abrangente: Oi TV e GVT.

Os conteúdo da Champions League também pode ser visto através de uma assinatura avulsa do Esporte Interativo Plus, aplicativo OTT, por uma assinatura mensal de R$ 14,90 ou R$ 118,80 por ano. Os assinantes das operadoras que já têm o canal têm acesso gratuito ao serviço de TV everywhere.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato